sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Wallpaper


.
.
.



Serra das Meadas
Azul 
 
.
.
.

14 comentários:

  1. Belíssima foto, própria de um postal.

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  2. A perfeição.
    Uma paz, uma serenidade transborda dessa foto. Um universo em aberto...onde todos s sonhos são posssíveis...me perco nesse azul...

    ResponderEliminar
  3. Bonita imagem... boa para sonhos infinitos...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Excelente foto! Transmite uma serenidade celestial...faz-nos sonhar!!!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia caro colega blogger.
    Li, com atenção, o seu comentário.
    Concluí que tem razão…terá…
    Em quase tudo…
    A “esperança não é a personagem principal do desabafo”.
    A personagem principal é meu marido…
    Tem razão…deixei-me levar por “um lugar-comum” tão “batido” que dá nervos: “vestir a Esperança”…que parvoíce a minha…e quanta presunção, não é? Uma metáfora mais velha do que as paredes do IPO, em Coimbra, lugar que, desde pouco mais de há um ano, o meu marido é “obrigado” a frequentar!
    Tem razão…”E continua!!!!! Sem qualquer Esperança,” porque ter um cancro é motivo de desespero…nunca de Esperança, não é?

    …só que…a “Esperança” (mesmo remota) de poder vir, de novo, a assistir a mais um dia na presença dele…oh…deu-me forças para enfrentar a dor, a revolta e o desespero, deu-me forças para lhe dar força a ele…quando estava “por terra” com os efeitos da químio, ou da radioterapia…deu-me forças (essa tal de Esperança que eu levianamente quis vestir das cores garridas da VIDA, para contrariar a ideia da Morte que pairava sobre nós dois) para lhe dizer que ia correr tudo bem na cirurgia..no pós-operatório…e que o cancro não iria voltar, que jamais iria ensombrar as nossas vidas…

    Mas tem razão…vesti, desnecessariamente, a Esperança…de cores, também elas, desnecessárias. Porquê? …porque não sou poeta…sou apenas uma mulher. Uma mulher que todos os dias se alegra em ver nascer o sol por trás da Serra da Estrela. Uma mulher que ama e traduz, através das palavras, o amor que sente pela Vida.

    Mas tem razão…neste meu texto não há Esperança…nem vestida, nem despida…há dor! Apenas…dor!

    ResponderEliminar
  6. Meadas azuis.

    Bem bonito!

    Bom fim de semana!

    Bjsss

    ResponderEliminar
  7. Verdade naoétao dificil se ver uma alma...rs...

    ResponderEliminar
  8. E pelo visto andas por aí a causar sensações(boas e ruins).O poder das máscatras fazem isso.rs...

    ResponderEliminar
  9. omg...
    Sem palavras, mesmo!

    Vim conhecer a pessoa por trás das palavras maravilhosas deixadas em forma de comentário no meu Blog.
    Encantada volto na promessa de que voltarei para mais ver.

    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  10. Já voltei!
    Desta vez para lhe dizer, Pedro, que usei esta mesma foto para ilustração de um texto lá no meu Blog.
    Peço desculpa por não ter pedido autorização primeiro, mas afirmo que a foto está creditada e linkada.

    Espero vir a receber a sua aprovação.
    Bom Domingo, mesmo regado com chuva!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ah!
    Sim, afinal tem razão!
    Desculpe mais uma vez por lhe ter trocado nome, não volta a acontecer. Garanto-lhe!

    A sua maravilhosa foto foi removida do meu Blog, não preciso mais da sua autorização.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Ainda cá, não de volta.
    Desta vez venho aplaudir de PÉ a minha amiga BlueShell.

    Jerk!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caindo não sei bem de onde, só parou neste meu humilde blogue, o comentário aí em cima de uma tal Fernanda que agora pretende ser conhecida por Ana Sofia!!!!!!... Nada contra, cada um é como mais gosta de ser tratado. Como não entendi as razões que a levaram a tratar-me como “burro” ou “asno” e mais tarde até de cavalo, o que não me agradou assim tanto por identificar-me mais com os ditos jumentos, geralmente dóceis… até lhe porem as patas em cima!...

    Via email perguntei à referida criatura a razão do trato; pedi que me explicasse, já que não entendi a raiz da coisa.
    Como resposta da criatura recebi o seguinte "coice":


    Não me venho explicar, sabe perfeitamente o que faz e fá-lo deliberadamente e com profunda maldade, o que para qualquer ser normal é doentio, trate-se.

    Yes, you’re worse than a JERK! That’s how I classify the sort of person who attacks deliberately others without any logical reason. Who, on earth, do you think you are??? You’re nothing !!!

    Na parte que a mim me toca, e porque já é a segunda vez que me fala em menopausa, fique sabendo que já passei, há anos, essa fase, tenho sessenta anos de idade. I’m no Spring chicken although still very young at heart … is this a problem???
    Mind your words and above all mind your own life, especially your tongue …


    Não se atreva a voltar a nenhum dos meus espaços nem a responder a este e-mail. Mostre alguma dignidade


    ****************************





    Continua imediatamente abaixo

    ResponderEliminar
  14. Seguindo o exemplo da fina flor, Ana Sofia que já foi Fernanda e sabe Deus que outras criaturas será, Apelei para toda a minha educação, também ela muito fina e submissa e respondi-lhe com o maior respeito do mundo:


    "Como não sou uma pessoa assim tão verdinha, já conheci de tudo um pouco na caminhada que por este mundo; ainda espero a sensação dos passos noutros mundos. Em alguns desses caminhos, vi muita coisa e muitas pessoas aos quais sempre mereceram e merecerão todo o respeito. Nos caminhos paralelos, os quais também trilhei por opção de estudo, ( a raça humana sempre me interessou pelo funcionamento da mioleirinha), vi um pouco de tudo, desde criaturas ternurentas, fiéis, corajosas, com uma beleza interior que não permitem outra coisa que não seja a minha eterna admiração e...as louvo!... Nesses caminhos paralelos, vi também muita merda, do piorio, a perfídia, a traidores e traidoras, oportunistas, loucos e loucas e mulheres que que nunca souberam qual o "sabor" de um orgasmo. E como isso é frustrante, numa mulher... e num homem. Vi porcaria, nesses paralelismos que procuraram substituir o que a realidade lhes negou, sem descrição possível. Vi porcos e porcas, uns mais porcos do que outros e porcas ainda mais porcas do que se poderia supor!... Vi miséria a arrastar miséria e muitas mulheres a arrastarem mulheres miseráveis, com a intenção egoísta de espalhar a miséria pela miserabilidade que as miseráveis pressentiam. Como se essas porcas dependessem da miséria, respirando miséria... apodrecendo e procurando apodrecer tudo que estivesse ao seu alcance!... A essas PORCAS (metáfora forte e consciente), sempre quis que soubessem que há alguém que as topa e lhes conhece o cheiro onde chafurdam!... Porque essas porcas, são mulheres que já não existem, são resquícios dessa condição feminina, frustradas em fim de linha, escolhos da vida, carne amolecida e sem utilidade, não pela carne em si, mas pela mais degradante mente que todo o conjunto desumanizado controla!... A essas mulheres nada mais resta do que a miséria, nada mais lhes resta do que chorarem o que gostaria de ter sido e nunca chegaram a ser, de jamais haverem tido o que nunca mereceram ter. A essas, todo o meu lamento, já que elas nunca foram responsáveis pelo que o Destino lhes reservou!... Talvez um defeito de fabrico ou um merecido castigo por causa do mau e nocivo carácter.
    Ainda assim, a todas as "porcas", o meu gigantesco aplauso, pelo triste espectáculo que proporcionam a toda a comunidade virtual. Mas sempre é um grande espectáculo, assim como os seus blogues e, mais ainda, essa transfiguração heterónima, hahahahahaha... de bradar aos céus e de pura manifestação da mais simples loucura!... Naquele buraquinho escuro onde decidiu viver e espalhar essa sua miserabilidade que procura contagiar.
    Sem mais assunto... boa sorte e... já sabe que a menopausa é uma coisa terrível; a umas dá para a cleptomania, a outras dá para o álcool, a outras dá para a promiscuidade e, ainda, entre outras coisas, a outras dá para a ruindade e extrema hipocrisia!... Você pertence a um destes grupos.
    Sem mais."

    *************

    Definitivamente, espero que a Criatura que dava pelo nome Fernanda e agora é Ana Sofia, não volte a desferir tamanhas carícia aqui no lombo deste Burro ou Asno e até, devidamente promovido a Cavalo!...




    Bem Haja.

    ResponderEliminar

Imagine...